MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fávaro: expectativa é de redução de restrição comercial ao frango brasileiro ao fim dos 28 dias

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou nesta quarta-feira, 4, que o Brasil demonstrou ao mundo a robustez do seu sistema sanitário ao controlar o foco de gripe aviária registrado no País. "Nessa crise, o Brasil mostrou ao mundo a robustez do si

Leandro Silveira e Isadora Duarte (via Agência Estado)

·
Escrito por Leandro Silveira e Isadora Duarte (via Agência Estado)
Publicado em 04.06.2025, 12:32:00 Editado em 04.06.2025, 12:38:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou nesta quarta-feira, 4, que o Brasil demonstrou ao mundo a robustez do seu sistema sanitário ao controlar o foco de gripe aviária registrado no País. "Nessa crise, o Brasil mostrou ao mundo a robustez do sistema sanitário", declarou durante coletiva de imprensa para atualização dos casos da doença.

continua após publicidade

Segundo Fávaro, o País já chegou à metade do período de vazio sanitário - os 28 dias sem novos registros de gripe aviária em granjas comerciais - sem novas mortes de animais.

Ele reforçou que o caso detectado em Montenegro (RS) está contido. "Fica comprovado que o caso de gripe aviária em Montenegro não saiu da granja", afirmou.

continua após publicidade

A expectativa do governo é de que, ao final desse prazo, as restrições comerciais impostas ao frango brasileiro sejam retiradas. "A expectativa é de redução das restrições comerciais ao frango brasileiro ao fim dos 28 dias", destacou o ministro.

Fávaro destacou que o sistema de emergência zoossanitária continua ativo e vem sendo ampliado para garantir a detecção rápida de qualquer novo foco. Atualmente, oito suspeitas de gripe aviária estão sob investigação - nenhuma delas em granjas comerciais.

O ministro também comentou sobre o caso de gripe aviária em um animal silvestre no zoológico de Brasília. Segundo ele, a ocorrência não gera preocupação sanitária nem impacto comercial. "Não há alarde com a confirmação de gripe aviária em animal silvestre em zoológico de Brasília", disse. "Esse caso não tem restrição comercial", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Fávaro: expectativa é de redução de restrição comercial ao frango brasileiro ao fim dos 28 dias"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!