MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Faturamento e horas trabalhadas na indústria apresentam recuo em setembro, diz CNI

Os indicadores industriais tiveram comportamentos diferentes na passagem de agosto para setembro: enquanto houve recuo no faturamento real e horas trabalhadas, os índices de emprego, massa salarial e rendimento médio real registraram avanço. Os dados fora

Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 05.11.2024, 11:45:00 Editado em 05.11.2024, 11:51:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os indicadores industriais tiveram comportamentos diferentes na passagem de agosto para setembro: enquanto houve recuo no faturamento real e horas trabalhadas, os índices de emprego, massa salarial e rendimento médio real registraram avanço. Os dados foram divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta terça-feira, 5.

continua após publicidade

"Apesar de apresentarem comportamentos diferentes entre si no mês, todos os indicadores registram alta na comparação com setembro de 2023 e na comparação dos primeiros nove meses de 2024 contra o mesmo período de 2023. Assim, mostram que a situação da Indústria de transformação se encontra mais favorável do que no ano passado", pondera a CNI.

Em setembro, o faturamento real da indústria de transformação recuou 1,7% ante agosto. No ano, o faturamento real avançou 8,5%. Na comparação entre os nove primeiros meses de 2023 e 2024, a alta foi de 4,4%. Já as horas trabalhadas na produção industrial em setembro recuaram 0,8% em relação ao mês anterior.

continua após publicidade

No caso do emprego industrial, o indicador registrou alta de 0,2% na passagem de agosto para setembro. "Trata-se do 12º mês consecutivo sem variação negativa do emprego", diz a CNI.

A massa salarial registrou leve alta de 0,4% em setembro ante agosto, após alternar altas e quedas expressivas no ano. O rendimento médio real também mostrou alta moderada de agosto para setembro, quando avançou 0,2%.

A Utilização da Capacidade Instalada (UCI) da indústria chegou a 79,9% em setembro de 2024, um avanço de 0,3 ponto porcentual (p.p.) em relação ao resultado de agosto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Faturamento e horas trabalhadas na indústria apresentam recuo em setembro, diz CNI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!