Faturamento da indústria eletroeletrônica deve fechar ano com alta de 13% - TNOnline
Mais lidas

    Economia

    Economia

    Faturamento da indústria eletroeletrônica deve fechar ano com alta de 13%

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 10.12.2020, 12:14:00 Editado em 10.12.2020, 12:21:57
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O faturamento da indústria brasileira de equipamentos e componentes elétricos e eletrônicos deve encerrar este ano em R$ 173,4 bilhões. Em termos nominais, mostrará um crescimento de 13% sobre 2019, ano em que o setor faturou R$ 159 bilhões. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), que apresentou nesta quinta-feira, 10, seu balanço anual.

    Em termos reais, com desconto da inflação, o aumento foi de apenas 1%. É que a inflação do setor, medida pelo Índice de Prelos ao Produtor (IPP), no período foi de 12%.

    Ainda em 2020, ano marcado pela pandemia da covid-19, a indústria eletroeletrônica ampliou em 4% o seu quadro de empregados, de 234 mil no ano passado para 243 mil pessoas no final deste ano.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Faturamento da indústria eletroeletrônica deve fechar ano com alta de 13%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.