MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fator fundamental nos próximos meses será rejeição à vacina, diz presidente do BC

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira que, nas próximas semanas e meses, o fator fundamental a ser observado na pandemia do novo coronavírus não será tanto a disponibilidade de vacinas, mas sim a rejeição da popula

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2021, 13:06:00 Editado em 12.08.2021, 13:11:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira que, nas próximas semanas e meses, o fator fundamental a ser observado na pandemia do novo coronavírus não será tanto a disponibilidade de vacinas, mas sim a rejeição da população aos imunizantes. Os comentários de Campos Neto, feitos durante evento virtual, estão ligados a uma questão já discutida em países como os Estados Unidos: a de que a existência de uma parcela considerável da população que se nega a tomar a vacina é um obstáculo para a obtenção da chamada "imunidade de rebanho" - quando o vírus para de circular.

continua após publicidade

"Nas próximas semanas e meses, o fator fundamental não será tanto a disponibilidade de vacina, mas a rejeição à vacina", disse Campos Neto, que participou nesta quarta-feira do Congresso Nacional Abrasel, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

O presidente do BC afirmou ainda que ainda há, em termos macroeconômicos, uma forte influência da pandemia. Ao mesmo tempo, ele destacou que houve queda considerável do número de óbitos por covid-19 no Brasil.

continua após publicidade

Ao avaliar o andamento global da pandemia, Campos Neto pontuou que, na Inglaterra, existe uma "diferença clara" entre a segunda e a terceira onda de covid-19.

Isso, segundo ele, mostra a efetividade da vacinação. "O Brasil estabilizou em nível mais acelerado na vacinação diária", disse Campos Neto. "Na população mais idosa, o índice de completamente vacinados está bastante elevado", acrescentou.

Ele pontuou ainda que algumas variantes da covid-19 têm causado internações. "A vacina é a saída que a gente imaginou para a crise", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fator fundamental nos próximos meses será rejeição à vacina, diz presidente do BC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!