MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Falta capacidade para entender tamanho da má impressão lá fora, diz Furlan

Ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no governo Lula, Luiz Fernando Furlan disse nesta sexta-feira que falta ao Brasil capacidade para entender o tamanho da má impressão que as políticas ambientais adotadas pelo País têm causado n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.09.2020, 14:24:00 Editado em 11.09.2020, 14:32:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no governo Lula, Luiz Fernando Furlan disse nesta sexta-feira que falta ao Brasil capacidade para entender o tamanho da má impressão que as políticas ambientais adotadas pelo País têm causado no exterior. "Nosso 'case' é muito bom, mas isso não é bem divulgado lá fora", afirmou ele, citando que 90% do bioma Amazônia no Brasil é preservado. Furlan participou de live organizada pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide).

continua após publicidade

Ele defendeu maior agressividade das autoridades brasileiras para divulgar o que se faz no Brasil em prol da preservação do meio ambiente, nos moldes do que o País fez para receber o investiment grade no governo petista.

"O investment grade não veio com uma postura defensiva do governo. Íamos lá fora e mostrávamos o que pretendíamos fazer e corrigir o que tinha para ser corrigido. No primeiro ano, ninguém acreditou na gente. Voltávamos e mostrávamos o que fazíamos até que o investment grade veio", disse ele, reforçando que a mesma coisa precisa ser feita com relação à questão do meio ambiente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Falta capacidade para entender tamanho da má impressão lá fora, diz Furlan"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!