Falta capacidade para entender tamanho da má impressão lá fora, diz Furlan - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Falta capacidade para entender tamanho da má impressão lá fora, diz Furlan

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no governo Lula, Luiz Fernando Furlan disse nesta sexta-feira que falta ao Brasil capacidade para entender o tamanho da má impressão que as políticas ambientais adotadas pelo País têm causado no exterior. "Nosso 'case' é muito bom, mas isso não é bem divulgado lá fora", afirmou ele, citando que 90% do bioma Amazônia no Brasil é preservado. Furlan participou de live organizada pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide).

Ele defendeu maior agressividade das autoridades brasileiras para divulgar o que se faz no Brasil em prol da preservação do meio ambiente, nos moldes do que o País fez para receber o investiment grade no governo petista.

"O investment grade não veio com uma postura defensiva do governo. Íamos lá fora e mostrávamos o que pretendíamos fazer e corrigir o que tinha para ser corrigido. No primeiro ano, ninguém acreditou na gente. Voltávamos e mostrávamos o que fazíamos até que o investment grade veio", disse ele, reforçando que a mesma coisa precisa ser feita com relação à questão do meio ambiente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Falta capacidade para entender tamanho da má impressão lá fora, diz Furlan"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.