Exportações, em volume, caem 30,8% em julho ante julho de 2019, diz Anfavea - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Exportações, em volume, caem 30,8% em julho ante julho de 2019, diz Anfavea

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

As montadoras embarcaram 29,1 mil veículos com destino a mercados internacionais no mês passado, um volume 30,8% inferior às exportações registradas no mesmo período de 2019.

Em relação a junho, as exportações de veículos, que têm a Argentina como principal destino, avançaram 49,7%, conforme mostra o balanço divulgado nesta sexta-feira, 7, pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a entidade que representa a indústria nacional de veículos.

De janeiro a julho, as montadoras exportaram 148,7 mil veículos, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus. Este total é 43,7% inferior ao dos sete primeiros meses do ano passado.

Durante julho, a indústria faturou US$ 668,1 milhões com exportações, em cifra que também inclui os embarques de peças, motores e veículos desmontados, além dos embarques das fábricas de tratores agrícolas.

O montante ficou 26,5% abaixo do registrado em julho do ano passado, mas supera em 39,8% o faturamento obtido com vendas a mercados internacionais em junho.

No acumulado dos sete primeiros meses do ano, as exportações das montadoras alcançaram US$ 3,64 bilhões, com queda de 38,6% na comparação com igual período de 2019.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Exportações, em volume, caem 30,8% em julho ante julho de 2019, diz Anfavea"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.