MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Exportações da zona do euro sobem 6,5% em julho; importações avançam 4,2%

As exportações da zona do euro subiram 6,5% em julho ante junho, enquanto as importações cresceram 4,2% no período, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta quarta-feira pela Eurostat, como é conhecida a agência de estatísticas da União Europei

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2020, 07:28:00 Editado em 16.09.2020, 07:36:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As exportações da zona do euro subiram 6,5% em julho ante junho, enquanto as importações cresceram 4,2% no período, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta quarta-feira pela Eurostat, como é conhecida a agência de estatísticas da União Europeia.

continua após publicidade

Os resultados marcaram o terceiro mês de avanço do comércio externo da zona do euro, após quedas históricas causadas pela pandemia de coronavírus em abril. As exportações e importações, porém, continuam 12,5% e 11% abaixo dos níveis de fevereiro, último mês antes de a covid-19 começar a prejudicar os fluxos comerciais do bloco.

Já o superávit da balança comercial da zona do euro aumentou de 16 bilhões de euros em junho para 20,3 bilhões de euros em julho, também no cálculo com ajustes sazonais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Exportações da zona do euro sobem 6,5% em julho; importações avançam 4,2%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!