Exportações da zona do euro sobem 4,1% em setembro; importações avançam 2,7% - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Exportações da zona do euro sobem 4,1% em setembro; importações avançam 2,7%

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

As exportações da zona do euro subiram 4,1% em setembro ante agosto, enquanto as importações cresceram 2,7% no período, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta sexta-feira, 13, pela Eurostat, como é conhecida a agência de estatísticas da União Europeia.

Os resultados marcaram o quinto mês de avanço do comércio externo da zona do euro, após quedas históricas causadas pela pandemia do novo coronavírus em abril.

As exportações e importações, porém, continuam 7,9% e 8,1% abaixo dos níveis de fevereiro, último mês antes de a covid-19 começar a prejudicar os fluxos comerciais do bloco.

Já o superávit da balança comercial da zona do euro aumentou de 21 bilhões de euros em agosto para 24 bilhões de euros em setembro, também no cálculo com ajustes sazonais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Exportações da zona do euro sobem 4,1% em setembro; importações avançam 2,7%"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.