MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Exportações da zona do euro caem 2,3% em abril ante março, na 4ª queda seguida

As exportações da zona do euro caíram pelo quarto mês consecutivo em abril, sinalizando que o comércio internacional manteve ritmo fraco à medida que o endurecimento de restrições para conter a covid-19 prejudicou a atividade econômica.Dados com ajustes s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.06.2021, 07:25:00 Editado em 15.06.2021, 07:31:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As exportações da zona do euro caíram pelo quarto mês consecutivo em abril, sinalizando que o comércio internacional manteve ritmo fraco à medida que o endurecimento de restrições para conter a covid-19 prejudicou a atividade econômica.

continua após publicidade

Dados com ajustes sazonais publicados nesta terça-feira pela Eurostat, como é conhecida a agência de estatísticas da União Europeia (UE), mostram que as exportações da zona do euro diminuíram 2,3% em abril ante março. As importações, por outro lado, cresceram 2,4% no mesmo período.

Já o superávit da balança comercial da zona do euro ficou em 9,4 bilhões de euros em abril, também no cálculo com ajustes sazonais, encolhendo significativamente em relação ao saldo positivo de 18,3 bilhões de euros de março. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Exportações da zona do euro caem 2,3% em abril ante março, na 4ª queda seguida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!