MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Exportações da China saltam 32,3% em abril, na comparação anual

Em meio à recuperação econômica global após o choque da covid-19, as exportações da China saltaram 32,3% em abril em relação ao mesmo período de 2020, informou na madrugada desta sexta-feira o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2021, 07:14:00 Editado em 07.05.2021, 07:21:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em meio à recuperação econômica global após o choque da covid-19, as exportações da China saltaram 32,3% em abril em relação ao mesmo período de 2020, informou na madrugada desta sexta-feira o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país. A leitura superou de longe a previsão de alta de 21%. As importações, por sua vez, dispararam 43,1% no mesmo intervalo, ante projeção de 40%. Com isso, o superávit comercial da China foi de US$ 42,85 bilhões no mês passado. A expectativa era de saldo positivo de US$ 28,20 bilhões. Todas as previsões eram de analistas consultados pelo Wall Street Journal. (Com informações da Dow Jones Newswires).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Exportações da China saltam 32,3% em abril, na comparação anual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!