MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Exportações da Alemanha sobem 0,9% em fevereiro ante janeiro

As exportações da Alemanha mantiveram a tendência de recuperação em fevereiro, superando as expectativas apesar das medidas restritivas em vigor para conter a pandemia do coronavírus. Dados publicados nesta sexta-feira pela Destatis, como é conhecida a ag

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.04.2021, 07:14:00 Editado em 09.04.2021, 07:20:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As exportações da Alemanha mantiveram a tendência de recuperação em fevereiro, superando as expectativas apesar das medidas restritivas em vigor para conter a pandemia do coronavírus. Dados publicados nesta sexta-feira pela Destatis, como é conhecida a agência de estatísticas alemã, mostram que as exportações aumentaram 0,9% na comparação mensal de fevereiro em termos ajustados.

continua após publicidade

O resultado superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta de 0,8% no período. Já as importações avançaram 3,6% em fevereiro ante janeiro.

Em relação a fevereiro de 2020, mês anterior às restrições ligadas à covid-19, as exportações da Alemanha foram 3,3% menores, mas as importações cresceram 0,2% em fevereiro, informou a Destatis. O superávit comercial da Alemanha em fevereiro ficou em 19,1 bilhões de euros (US$ 22,7 bilhões), considerando-se tanto ajustes sazonais quanto de calendário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Exportações da Alemanha sobem 0,9% em fevereiro ante janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!