Expedição de papelão ondulado atinge maior nível da série em setembro, diz ABPO - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Expedição de papelão ondulado atinge maior nível da série em setembro, diz ABPO

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO) informou no seu Boletim Estatístico Mensal, divulgado nesta terça-feira, 3, que a expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado somou 351.748 toneladas em setembro de 2020, volume 15,6% superior em relação ao mesmo mês em 2019. Trata-se de um novo recorde de expedição e maior nível entre os meses de setembro, desde janeiro de 2005, diz a ABPO.

Mesmo com um dia útil a mais do que o ano anterior, o mês de setembro de 2020 apresentou uma produção por dia útil 11% superior, atingindo 14.070 t/d.u., maior nível desde o início dessa série histórica, informa a ABPO.

De acordo com a associação, o terceiro trimestre deste ano aponta um crescimento de 10,3% na comparação anual, superando assim a queda observada no segundo trimestre, por conta dos impactos da pandemia na atividade econômica.

Considerando os dados livres de influência sazonal, a expedição de papelão ondulado subiu 2,5% em setembro, para 343.593 toneladas, maior nível da série histórica, e 7,4% superior ao último recorde em junho de 2018, mês de recuperação da greve dos caminhoneiros.

Em termos trimestrais, o volume expedido no terceiro trimestre foi de 1.007.007 toneladas, o maior trimestre desde 2005 e 15,9% maior do que o trimestre anterior, nos dados ajustados sazonalmente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Expedição de papelão ondulado atinge maior nível da série em setembro, diz ABPO"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.