MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Expectativas de inflação nos EUA caem para 12 meses, mas sobem para 36 meses

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York publicou nesta segunda-feira, 9, pesquisa sobre as expectativas dos consumidores Estados Unidos em abril. Segundo ele, o levantamento mostra que as expectativas para a inflação caíram n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.05.2022, 12:42:00 Editado em 09.05.2022, 12:47:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York publicou nesta segunda-feira, 9, pesquisa sobre as expectativas dos consumidores Estados Unidos em abril. Segundo ele, o levantamento mostra que as expectativas para a inflação caíram no horizonte de 1 ano, mas aumentaram no de 3 anos.

continua após publicidade

Ao mesmo tempo, os consumidores continuam a ter avaliação positiva sobre suas perspectivas no mercado de trabalho, com expectativas de que o crescimento nos salários fique estável, na máxima da série na pesquisa, e com as expectativas de perda de emprego perto da mínima histórica nessa pesquisa.

"As expectativas de gastos das famílias ao longo do próximo ano também avançaram para a máxima da série", diz o Fed NY em comunicado.

continua após publicidade

Já as percepções de acesso ao crédito dentro de um ano recuaram pelo quarto mês seguido.

A mediana das expectativas de inflação no horizonte de um ano recuaram de 6,6% em março a 6,3% em abril. Já para três anos elas avançaram de 3,7% a 3,9%.

A pesquisa ainda mostrou que, para os consultados, a incerteza sobre a mediana da inflação futura é a mais alta da série histórica para o curto prazo, ficando inalterada, mas também na máxima histórica, no horizonte de médio prazo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Expectativas de inflação nos EUA caem para 12 meses, mas sobem para 36 meses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!