MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Expectativas de inflação ainda não mostram retorno à meta até 2025, diz diretor do BC

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen, afirmou nesta sexta-feira, 29, que os modelos de expectativas de inflação da autoridade monetária ainda não mostram que o Brasil retornará à meta até 2025. Ele participa por videoconferência

Fernanda Trisotto e Thais Barcellos (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto e Thais Barcellos (via Agência Estado)
Publicado em 29.09.2023, 13:04:00 Editado em 29.09.2023, 13:11:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen, afirmou nesta sexta-feira, 29, que os modelos de expectativas de inflação da autoridade monetária ainda não mostram que o Brasil retornará à meta até 2025. Ele participa por videoconferência do HSBC Global Emerging Markets Forum, organizado pelo banco HSBC. Guillen observou que o Brasil está posicionado no meio de uma lista de países no que diz respeito ao desvio da meta de inflação em 2023, cenário que se repete nos outros anos. A lista apresentada por Guillen traz países como Ucrânia, Colômbia, Rússia, Índia, México e Chile.

continua após publicidade
Cenário global

O diretor do BC observou que na maioria das regiões, os núcleos de inflação estão acima da meta e esse movimento implica riscos. "É importante ter comprometimento para trazer a inflação para dentro da meta neste processo", destacou. Guillen comentou que os índices de commodities estão subindo, principalmente por conta dos preços de energia. Ele ainda observou a elevação de preços das commodities agrícolas. O diretor também apresentou dados que apontam que o problema de cadeias globais está normalizado, e esse movimento colabora com os preços de atacado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Expectativas de inflação ainda não mostram retorno à meta até 2025, diz diretor do BC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!