Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Expectativa de inflação para um ano nos EUA sobe de 3,0% para 3,1% em fevereiro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As expectativas dos consumidores dos Estados Unidos em relação à inflação subiram de 3,0% para 3,1% para o horizonte de um ano em fevereiro. Para os horizontes de três e cinco anos, a expectativa ficou estável em 3,0%. Os dados são da pesquisa de Expectativas dos Consumidores divulgada nesta segunda-feira, 10, pelo Federal Reserve (Fed) de Nova York.

A pesquisa do Fed de Nova York ainda revela uma "deterioração significativa" nas expectativas financeiras dos consumidores para os próximos 12 meses. A proporção de famílias que previam uma situação financeira pior no futuro subiu de 21% em janeiro para 27,4% em fevereiro, o nível mais alto desde novembro de 2023.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Além disso, as expectativas médias de desemprego, ou seja, a probabilidade média de que a taxa de desemprego dos EUA aumente no próximo ano, registraram um salto de 5,4 pontos porcentuais, atingindo 39,4% em fevereiro. Esse é o nível mais alto desde setembro de 2023.

O relatório também destacou que a probabilidade média percebida de não conseguir pagar um mínimo de dívida nos próximos três meses aumentou 1,3 ponto porcentual, chegando a 14,6%. Esse é o maior índice desde abril de 2020, durante o pico da pandemia.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline