MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Expectativa de inflação nos EUA para daqui 1 ano fica inalterada, diz Fed de NY

A mediana das expectativas de inflação para daqui um ano nos Estados Unidos permaneceu inalterada em 4,8% no mês julho, na comparação com junho. Mesmo assim, o indicador está no maior nível da série histórica, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta se

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.08.2021, 12:53:00 Editado em 09.08.2021, 12:59:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A mediana das expectativas de inflação para daqui um ano nos Estados Unidos permaneceu inalterada em 4,8% no mês julho, na comparação com junho. Mesmo assim, o indicador está no maior nível da série histórica, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Centro de Dados Microeconômicos do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York.

continua após publicidade

Segundo o relatório, a mediana das expectativas de inflação para daqui três anos aumentou de 3,6% em junho para 3,7% em julho, no maior nível desde agosto de 2013.

"A incerteza da inflação mediana - ou a incerteza expressa em relação aos resultados futuros da inflação - diminuiu ligeiramente nos horizontes de curto e médio prazo. Ambas as medidas permanecem bem acima dos níveis observados antes do surto de covid-19", diz a nota divulgada pelo Fed de NY.

continua após publicidade

As expectativas de mudança no preço médio das residências nos EUA no horizonte de um ano caíram de 6,2% para 6,0% no período. A expectativa para a alta do custo do aluguel, por sua vez, subiu de 9,7% em junho para 9,8% no mês passado. A expectativa de aumento do preço dos alimentos, por sua vez, permaneceu em 7,1% em julho e da gasolina recuou de 9,2% para 8,1%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Expectativa de inflação nos EUA para daqui 1 ano fica inalterada, diz Fed de NY"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!