MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Existe potencial para uma volatilidade do crescimento global', diz Yellen

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, avalia que existe potencial para uma volatilidade contínua e desigual do crescimento global pela forma na qual os países continuam a lidar com a pandemia. Ainda assim, em discurso preparado para um

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.05.2022, 19:50:00 Editado em 09.05.2022, 19:55:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, avalia que existe potencial para uma volatilidade contínua e desigual do crescimento global pela forma na qual os países continuam a lidar com a pandemia. Ainda assim, em discurso preparado para uma sessão no Comitê Bancário do Senado americano, a dirigente afirmou que o sistema financeiro dos EUA continuou a funcionar de forma ordenada, embora as avaliações de alguns ativos permaneçam altas em comparação com o histórico.

continua após publicidade

"A invasão não provocada da Ucrânia pela Rússia aumentou ainda mais a incerteza econômica", avalia Yellen. Além disso, a secretária aponta uma série de ameaças ao sistema financeiro, incluindo mercados de financiamento por atacado de curto prazo, taxas de referência alternativas, cibersegurança, mercados de crédito corporativo e mercado imobiliário.

Sobre ativos digitais, Yellen reconhece as oportunidades de aumentarem inovação e eficiência, mas pondera os riscos ao sistema financeiro, apontando que maior regulação é necessária. "Estamos ansiosos para trabalhar com vocês para garantir que as stablecoins de pagamento e seus acordos sejam sujeitos a uma estrutura prudencial federal em uma base consistente e abrangente", afirmou a dirigente.

continua após publicidade

Além disso, a secretária apontou que seu Departamento está trabalhando para garantir que as instituições financeiras entendam melhor os riscos relacionados ao clima. Para fazer face a estes riscos, há a recomendação de que reguladores construam sua capacidade e expandam seus esforços para lidar com os riscos relacionados ao clima, melhorar a disponibilidade de dados, aprimorar e padronizar as divulgações e avaliar e mitigar os riscos para a estabilidade financeira, aponta Yellen.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'Existe potencial para uma volatilidade do crescimento global', diz Yellen"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!