MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ex-Goldman Sachs, Gary Gensler toma posse como presidente da SEC

Ex-executivo do Goldman Sachs, Gary Gensler tomou posse neste sábado como presidente da Securities and Exchange Comission (SEC), equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nos Estados Unidos. Indicado pelo presidente americano, Joe Biden, Gensler

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2021, 15:19:00 Editado em 17.04.2021, 15:22:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ex-executivo do Goldman Sachs, Gary Gensler tomou posse neste sábado como presidente da Securities and Exchange Comission (SEC), equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nos Estados Unidos. Indicado pelo presidente americano, Joe Biden, Gensler foi confirmado ao cargo pelo Senado por 53 votos a favor e 45 contra.

continua após publicidade

"Como presidente, todos os dias serei animado por nossa missão: proteger os investidores, facilitar a formação de capital e promover mercados justos, ordeiros e eficientes. É essa missão que ajudou a tornar o mercado de capitais americano o mais robusto do mundo", disse Gensler.

Após uma carreira no setor bancário americano, Gensler entrou para o serviço público e, em 2009, foi nomeado pelo ex-presidente Barack Obama para liderar a Commodity Futures Trading Commission (CFTC), ligada à SEC. Na agência, ele é creditado por ter feito reformas em mercados de derivativos, que ajudaram a dissipar as incertezas decorrentes da crise financeira global.

continua após publicidade

Durante audiências no Congresso, Gensler prometeu intensificar a supervisão regulatória dos mercados financeiros, incluindo a recente onda de abertura de capitais por meio das empresas de empresas de aquisição de propósito específico (SPACs), conforme mostrou reportagem do Broadcast.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-Goldman Sachs, Gary Gensler toma posse como presidente da SEC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!