Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ex-CEO do Twitter processa Musk por demissão e pede mais de US$ 128 mi em indenização

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ex-executivos seniores do Twitter estão processando Elon Musk e a X Corp, dona do X (atual nome do Twitter), dizendo que têm direito a um total de mais de US$ 128 milhões em indenizações não pagas.

O ex-CEO do Twitter, Parag Agrawal, o diretor financeiro Ned Segal, o conselheiro jurídico Vijaya Gadde e o conselheiro geral Sean Edgett alegam, na ação movida na segunda-feira, 4, que foram demitidos sem motivo no dia em que Musk concluiu a aquisição do Twitter em 2022, que mais tarde passou a se chamar X.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Como ele não queria pagar a indenização, os executivos dizem que Musk "inventou uma causa falsa e nomeou funcionários de suas várias empresas para defender sua decisão".

O processo diz que o não pagamento da indenização e das contas faz parte de um padrão de Musk, que foi processado por "multidões" de ex-funcionários do Twitter que não receberam indenização depois que o bilionário os demitiu aos milhares.

"Sob o controle de Musk, o Twitter se tornou um criminoso, que cobrava de funcionários, proprietários, fornecedores e outros", diz a ação judicial, apresentada no tribunal federal do Distrito Norte da Califórnia. "Musk não paga suas contas, acredita que as regras não se aplicam a ele e usa sua riqueza e poder para passar por cima de qualquer um que discorde dele."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os representantes de Musk e da X, sediada em São Francisco, não responderam imediatamente às mensagens para comentários na segunda-feira.

Os ex-executivos alegam que seus planos de demissão lhes davam direito a um ano de salário, além de prêmios em ações não adquiridos, avaliados pelo preço de aquisição do Twitter. Musk comprou a empresa por US$ 44 bilhões, ou US$ 54,20 por ação, assumindo o controle em outubro de 2022.

Eles dizem que foram todos demitidos sem justa causa. De acordo com os planos de indenização, a "causa" era definida de forma restrita, como ser condenado por um crime, "negligência grave" ou "má conduta intencional".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a ação judicial, a única causa dada por Musk para as demissões foi "negligência grave e má conduta intencional", em parte porque o Twitter pagou honorários a advogados externos por seu trabalho no fechamento da aquisição. Os executivos dizem que foram obrigados a pagar os honorários para cumprir suas obrigações fiduciárias para com a empresa.

"Se Musk achasse que os pagamentos dos honorários advocatícios, ou quaisquer outros pagamentos, eram impróprios, sua solução seria tentar encerrar o negócio - e não reter os pagamentos de indenização dos executivos após o fechamento do negócio", diz o processo.

A X enfrenta um número "impressionante" de processos judiciais sobre contas não pagas, diz o processo. "Consistente com a atitude arrogante que demonstrou em relação a suas obrigações financeiras, a atitude de Musk em resposta a esses processos crescentes foi, segundo consta, deixe-os processar." Fonte:Associated Press.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV