MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Evergrande continuará suspensa na Bolsa de Hong Kong até resolver ordem de liquidação

As negociações de ações da Evergrande continuarão suspensas no índice HKEX até que a empresa resolva sua ordem de liquidação, de acordo com comunicado divulgado nesta quarta-feira, 6, pela Bolsa de Hong Kong.Conforme o documento, a Bolsa de Hong Kong noti

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 06.03.2024, 12:35:00 Editado em 06.03.2024, 12:38:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As negociações de ações da Evergrande continuarão suspensas no índice HKEX até que a empresa resolva sua ordem de liquidação, de acordo com comunicado divulgado nesta quarta-feira, 6, pela Bolsa de Hong Kong.

continua após publicidade

Conforme o documento, a Bolsa de Hong Kong notificou na semana passada a incorporadora imobiliária com uma série de requisitos para remover a suspensão.

Entre elas, a ordem de liquidação feita contra a Evergrande precisa ser retirada ou rejeitada, junto a exoneração de quaisquer liquidantes envolvidos no processo de divulgação de informações para o mercado sobre todos os materiais relativos à posição da empresa.

continua após publicidade

A ação da Evergrande teve as operações suspensas em 29 de janeiro deste ano, cinco meses após ter retomado negociações.

Segundo a nota, a suspensão pode durar 18 meses, expirando em 28 de julho de 2025, dependendo da avaliação da Bolsa de Hong Kong. Caso a incorporadora não atenda as exigências até o final deste período, a listagem da Evergrande será efetivamente cancelada.

Esta é a segunda vez que as ações da Evergrande são suspensas por problemas financeiros.

continua após publicidade

Em março de 2022, a Bolsa de Hong Kong suspendeu negócios da incorporadora e de duas subsidiárias (China Evergrande New Energy Vehicle Group e Evergrande Property Services Group), quando a empresa acumulava mais de U$ 300 bilhões em passivos de dívidas e haviam dúvidas sobre relatórios financeiros.

A Evergrande precisou de 17 meses para atender as exigências do índice acionário e retomar suas operações em 28 de agosto de 2023, próximo ao limite de cancelamento da listagem, antes de uma nova leva de problemas e dificuldades em honrar suas dívidas que culminaram na ordem judicial de liquidação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Evergrande continuará suspensa na Bolsa de Hong Kong até resolver ordem de liquidação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!