MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Eurogrupo: apoio econômico continuará, mas será 'mais direcionado', diz Donohoe

Presidente do grupo de ministros das Finanças da zona do euro (Eurogrupo), Pascal Donohoe afirmou que os países da região pretendem manter o apoio econômico na retomada, mas "conforme as economias reabrem, nosso apoio será mais direcionado". Durante event

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.10.2021, 09:37:00 Editado em 12.10.2021, 09:43:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Presidente do grupo de ministros das Finanças da zona do euro (Eurogrupo), Pascal Donohoe afirmou que os países da região pretendem manter o apoio econômico na retomada, mas "conforme as economias reabrem, nosso apoio será mais direcionado". Durante evento virtual do Fundo Monetário Internacional (FMI), ele defendeu a estratégia da zona do euro de adotar medidas monetárias e fiscais para enfrentar o choque da covid-19.

continua após publicidade

Donohoe avaliou que a recuperação econômica na zona do euro "ainda é incompleta" e enfatizou a importância de se avançar mais na vacinação contra o vírus. Ele também afirmou que as autoridades estão atentas ao impacto assimétrico da pandemia em diferentes países e setores. Segundo ele, com o Fundo de Recuperação a União Europeia pode evitar "os riscos de uma recuperação em várias velocidades".

O ministro da Irlanda também disse acreditar que a UE conseguirá chegar a uma estrutura fiscal capaz de garantir esse apoio, mas sem provocar descontrole no endividamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Eurogrupo: apoio econômico continuará, mas será 'mais direcionado', diz Donohoe"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!