MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Eurasia: Negociações comerciais com EUA devem ajudar UE a evitar o pior das tarifas de Trump

É provável que as reuniões iniciais do chefe de comércio da União Europeia, Maros Sefcovic, com os EUA resultem em mais negociações e em um pacote que possa ajudar a adiar ou suspender a implementação das tarifas sobre o aço e o alumínio (que entrarão em

Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 21.02.2025, 20:50:00 Editado em 21.02.2025, 20:58:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

É provável que as reuniões iniciais do chefe de comércio da União Europeia, Maros Sefcovic, com os EUA resultem em mais negociações e em um pacote que possa ajudar a adiar ou suspender a implementação das tarifas sobre o aço e o alumínio (que entrarão em vigor em 12 de março), ao mesmo tempo em que se abre espaço para conversações para evitar tarifas "recíprocas" sobre automóveis e outros produtos, diz a Eurásia em relatório publicado na nesta sexta-feira, 21.

continua após publicidade

Segundo a análise, os esforços da UE para gerenciar as relações comerciais com os EUA provavelmente apoiarão a dissociação do bloco em relação à energia russa, com muitos importadores europeus prontos para assinar mais contratos de GNL com empresas norte-americanas, à medida que elas forem eliminando o gás da Rússia.

"Washington provavelmente ainda imporá algumas tarifas adicionais, mas Bruxelas continua bem posicionada para evitar o pior das tarifas de Trump", acrescenta a Eurásia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Eurasia: Negociações comerciais com EUA devem ajudar UE a evitar o pior das tarifas de Trump"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!