MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA/Yellen: tarifas a produtos chineses são resposta a práticas comerciais injustas de Pequim

A Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, disse nesta terça-feira (14) que novas tarifas impostas pelo governo americano a importações chinesas são em resposta a "práticas comerciais injustas" adotadas pela China."Desde que assumimos, o presidente (d

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 14.05.2024, 08:54:00 Editado em 14.05.2024, 13:47:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, disse nesta terça-feira (14) que novas tarifas impostas pelo governo americano a importações chinesas são em resposta a "práticas comerciais injustas" adotadas pela China.

continua após publicidade

"Desde que assumimos, o presidente (dos EUA, Joe) Biden e eu temos deixado claro que tomaremos as medidas necessárias para garantir os interesses das empresas e trabalhadores americanos", afirmou Yellen, em comunicado.

O comentário de Yellen veio após a Casa Branca anunciar tarifas sobre US$ 18 bilhões em produtos fabricados China, incluindo aço e veículos elétricos. Ainda no comunicado, Yellen lembra que mencionou preocupações da Casa Branca com o excesso de capacidade industrial da China em encontros com as principais autoridades do país asiático, durante visita a Pequim no mês passado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA/Yellen: tarifas a produtos chineses são resposta a práticas comerciais injustas de Pequim"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!