MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA/Senado: texto bipartidário para infraestrutura está 'mais perto', diz líder

O líder democrata no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, afirmou nesta quarta-feira, 21, que parlamentares governistas e oposicionistas estão "mais perto" de finalizar um projeto bipartidário para o pacote de investimentos em infraestrutura. O comen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2021, 13:31:00 Editado em 21.07.2021, 13:36:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O líder democrata no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, afirmou nesta quarta-feira, 21, que parlamentares governistas e oposicionistas estão "mais perto" de finalizar um projeto bipartidário para o pacote de investimentos em infraestrutura. O comentário foi feito no plenário da Casa, antes de uma votação técnica que servirá como o primeiro teste para a legislação.

continua após publicidade

Segundo Schumer, o voto de hoje não representa a etapa final do processo, uma vez que os detalhes da proposta ainda estão em negociação. "Trata-se apenas de uma votação para decidir se os senadores podem começar a debater a questão", explicou.

O democrata acrescentou que esse tipo de procedimento é comum em pautas que ainda estão sendo discutidas. Ele lembrou que, há um mês, o presidente americano, Joe Biden, firmou acordo com um grupo bipartidário de senadores para a legislação, cujo texto segue em fase de finalização.

continua após publicidade

Schumer também criticou comentários recentes do líder republicano no Senado, Mitch McConnell, que disse esperar que nenhum representante da oposição aceite elevar o teto da dívida federal. Conforme mostrou reportagem do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, a suspensão temporária do limite fiscal expira em 31 de julho e, depois desse prazo, o governo terá que adotar medidas extraordinárias para continuar solvente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA/Senado: texto bipartidário para infraestrutura está 'mais perto', diz líder"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!