Mais lidas

    Economia

    Economia

    EUA/Payroll: assessora da Casa Branca vê retomada lenta do mercado de trabalho

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 05.03.2021, 13:24:00 Editado em 05.03.2021, 13:31:57
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Presidente do Conselho de Assessores Econômicos (CEA, na sigla em inglês) da Casa Branca, Cecilia Rouse comentou que, embora tenha superado expectativas, o ritmo de criação de emprego nos Estados Unidos em fevereiro não é suficiente para garantir a recuperação do mercado de trabalho em pelo menos dois anos.

    "O ritmo de crescimento do emprego não fará com que os trabalhadores voltem ao trabalho rapidamente, dada a magnitude da perda de empregos - há cerca de 9,5 milhões de empregos a menos agora do que em fevereiro de 2020, antes que a pandemia se instalasse nos EUA", escreveu, em publicação no blog do governo.

    Segundo Rouse, por conta da queda na participação da força de trabalho, a taxa de desemprego real está próximo de 9,5%, bem acima dos 6,2% indicados pelos dados oficiais. "Isso não quer dizer que a taxa oficial esteja errada, mas simplesmente que, em uma pandemia, obter uma visão completa da economia exige examinar os dados de várias maneiras", explicou.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA/Payroll: assessora da Casa Branca vê retomada lenta do mercado de trabalho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.