MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA: Yellen antecipa decreto de Biden que trará abordagem sobre ativos digitais

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, divulgou comunicado nesta quarta-feira (9) em que repercute o decreto que o presidente americano, Joe Biden, assinará hoje sobre ativos digitais. Segundo Yellen, a resolução trará uma abordagem "co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2022, 08:52:00 Editado em 09.03.2022, 08:57:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, divulgou comunicado nesta quarta-feira (9) em que repercute o decreto que o presidente americano, Joe Biden, assinará hoje sobre ativos digitais. Segundo Yellen, a resolução trará uma abordagem "coordenada e abrangente" na definição de políticas para o setor.

continua após publicidade

Segundo Yellen, o objetivo é apoiar a "inovação responsável" e proteger empresas e consumidores. "Também abordará os riscos relacionados ao financiamento ilícito, protegendo consumidores e investidores e prevenindo ameaças ao sistema financeiro e à economia em geral", explicou.

A secretária disse que, em parceria com outras agências, o Tesouro produzirá um relatório sobre o futuro do dinheiro e de sistemas de pagamentos. O órgão também convocará o Conselho de Supervisão de Estabilidade Financeira para avaliar os possíveis riscos decorrentes da popularização de criptomoedas.

continua após publicidade

"E, como as questões levantadas pelos ativos digitais geralmente têm dimensões para além das fronteiras importantes, trabalharemos com nossos parceiros internacionais para promover padrões robustos e condições de concorrência equitativas", ressaltou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA: Yellen antecipa decreto de Biden que trará abordagem sobre ativos digitais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!