MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA: varejo tenta atrair compradores da Black Friday para lojas físicas com descontos e brindes

Varejistas norte-americanos usaram brindes e descontos para recompensar os compradores que foram a lojas físicas durante a Black Friday, mesmo diante de ofertas anteriores à data e sob a perspectiva de melhores condições nos próximos dias e na própria Cyb

Nova York (via Agência Estado)

·
Escrito por Nova York (via Agência Estado)
Publicado em 30.11.2024, 10:43:00 Editado em 30.11.2024, 10:48:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Varejistas norte-americanos usaram brindes e descontos para recompensar os compradores que foram a lojas físicas durante a Black Friday, mesmo diante de ofertas anteriores à data e sob a perspectiva de melhores condições nos próximos dias e na própria Cyber Monday.

continua após publicidade

Em geral, os descontos do fim de semana da Black Friday devem atingir um pico de 30% na Cyber Monday e depois recuar para cerca de 15%, de acordo com a pesquisa da Adobe.

Analistas do setor observaram que consumidores exibiam o mesmo comportamento seletivo e orientado para ofertas já que, desde a pandemia, as enormes multidões de Black Friday passadas nunca retornaram. A inflação também afetou a decisão de compra dos consumidores, pontuaram.

continua após publicidade

Neste contexto, a expectativa é de uma temporada de compras natalinas sólida nos EUA, embora talvez não tão robusta quanto no ano passado. Um dos pontos de atenção é que, neste ano, haverá cinco dias a menos entre o Dia de Ação de Graças e o Natal, dando menos tempo para as compras.

Outros países

Lojistas na Austrália, Canadá, França, Alemanha e no Reino Unido também fizeram ações para atrair compradores que buscavam economizar. Na Índia, cerca de 200 trabalhadores de armazéns da Amazon e motoristas de entrega se reuniram na sexta-feira, 29, em Nova Deli, alguns usando máscaras de Jeff Bezos para exigir melhores salários e condições de trabalho. Protestos semelhantes estavam planejados em outros países. Fonte: Associated Press

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA: varejo tenta atrair compradores da Black Friday para lojas físicas com descontos e brindes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!