MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA: SEC anuncia unidade de tecnologias cibernéticas para proteger investidores de varejo

A Comissão de Valores Mobiliários (SEC, na sigla em inglês) dos EUA anunciou nesta quinta-feira, 20, a criação da Unidade de Tecnologias Cibernéticas e Emergentes (CETU) para se concentrar no combate à má conduta cibernética e para proteger investidores

Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 20.02.2025, 18:48:00 Editado em 20.02.2025, 18:59:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Comissão de Valores Mobiliários (SEC, na sigla em inglês) dos EUA anunciou nesta quinta-feira, 20, a criação da Unidade de Tecnologias Cibernéticas e Emergentes (CETU) para se concentrar no combate à má conduta cibernética e para proteger investidores de varejo de agentes mal-intencionados no espaço de tecnologias emergentes. A CETU, liderada por Laura D'Allaird, substitui a Unidade de Ativos Criptográficos e Cibernéticos e é composta por aproximadamente 30 especialistas em fraudes e advogados de vários escritórios da SEC.

continua após publicidade

"A unidade não apenas protegerá os investidores, mas também facilitará a formação de capital e a eficiência do mercado, abrindo caminho para o crescimento da inovação", disse o presidente interino, Mark T. Uyeda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA: SEC anuncia unidade de tecnologias cibernéticas para proteger investidores de varejo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!