MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA reduzem cota de importação de aço semiacabado do Brasil, informa Itamaraty

Os Estados Unidos reduziram a cota de aço semiacabado que o Brasil pode exportar para o país, sem tarifas. A informação foi confirmada, neste sábado (29), em nota conjunta dos Ministérios das Relações Exteriores e da Economia.O volume da nova cota não foi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2020, 19:42:00 Editado em 29.08.2020, 19:47:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os Estados Unidos reduziram a cota de aço semiacabado que o Brasil pode exportar para o país, sem tarifas. A informação foi confirmada, neste sábado (29), em nota conjunta dos Ministérios das Relações Exteriores e da Economia.

continua após publicidade

O volume da nova cota não foi divulgado. A nota ressalta que a isenção de tarifas sobre o comércio bilateral dentro da cota foi mantida, "a exemplo do que ocorreu em 2019 como resultado de contato entre os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump".

"O governo brasileiro mantém a firme expectativa de que a recuperação do setor siderúrgico dos EUA, o diálogo franco e construtivo na matéria, a ser retomado em dezembro próximo, e a excepcional qualidade das relações bilaterais permitirão o pleno restabelecimento e mesmo a elevação dos níveis de comércio de aço semiacabado. Essa perspectiva coaduna-se com os atuais esforços conjuntos de integração ainda maior das economias dos dois países", dizem as pastas na nota.

continua após publicidade

Em 2018, os Estados Unidos impuseram uma cota para as exportações brasileiras, baseada na média de exportações dos três anos anteriores. Pouco depois, o governo norte-americano permitiu que as indústrias locais pedissem uma exportação isenta de tarifa acima da cota se comprovassem desabastecimento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA reduzem cota de importação de aço semiacabado do Brasil, informa Itamaraty"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!