MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA querem banir importação de veículos conectados com componentes de China e Rússia

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira, 23, através do seu Departamento de Comércio, que irá propor uma lei para proibir a venda ou importação de veículos conectados que tenham componentes fabricados em países como China e Rússia. A med

Matheus Prado*, especial para o Broadcast (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Prado*, especial para o Broadcast (via Agência Estado)
Publicado em 23.09.2024, 17:12:00 Editado em 23.09.2024, 17:21:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira, 23, através do seu Departamento de Comércio, que irá propor uma lei para proibir a venda ou importação de veículos conectados que tenham componentes fabricados em países como China e Rússia. A medida prevê também a proibição das vendas dos próprios componentes.

continua após publicidade

Caso aprovados, os banimentos de software entrariam em vigor para modelos de 2027, e as proibições de hardware entrariam em vigor para modelos de 2030, ou 1º de janeiro de 2029 para unidades sem um ano modelo.

Em Detroit, a assessora econômica da Casa Branca, Lael Brainard, afirmou que os EUA irão se juntar a México e Canadá para garantir que as cadeias de suprimentos norte-americanas permaneçam "livres de empresas estatais e entidades estrangeiras preocupantes".

continua após publicidade

Brainard disse ainda que o governo americano trabalha para criar rede nacional de estações de carregamento de veículos elétricos; fortalecer cadeia de suprimentos doméstica para baterias e minerais essenciais; desenvolver chips avançados; e treinar trabalhadores locais para exercer funções de alto escalão na indústria.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA querem banir importação de veículos conectados com componentes de China e Rússia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!