MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA precisarão de mais ajuda fiscal para recuperar economia, diz Powell

O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, ressaltou nesta quarta-feira, 23, em audiência na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos que, provavelmente, o país precisará de mais um pacote de gastos públicos aprovado pelo Congresso, para aj

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.09.2020, 13:25:00 Editado em 23.09.2020, 13:32:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, ressaltou nesta quarta-feira, 23, em audiência na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos que, provavelmente, o país precisará de mais um pacote de gastos públicos aprovado pelo Congresso, para ajudar na retomada da economia.

continua após publicidade

"Acredito que teremos mais apoio fiscal, não vou discutir quando e quanto", afirmou Powell. "Houve progressos nos últimos meses, mas ainda há 16 milhões de pessoas que perderam empregos, ou estão trabalhando em período parcial", acrescentou.

Chicago

continua após publicidade

Já o presidente do Fed e Chicago, Charles Evans, disse nesta quarta que o déficit fiscal não é um problema, e que sem mais medidas de estímulos fiscais, o mercado de trabalho vai desacelerar.

Em evento do Market News International, o dirigente indicou que o suporte fiscal a Estados e municípios é fator chave na recuperação, e que espera que a acomodação do Fed ajude com o tempo. Além disso, indicou que o banco central cogitará mais compras de título com o tempo, e que as desigualdades raciais e de renda precisam de uma resposta nacional. Sobre inflação, Evans indicou que é uma questão de política funcionando corretamente. (Com agências internacionais).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA precisarão de mais ajuda fiscal para recuperar economia, diz Powell"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!