MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA: PPI sobe 0,6% em abril ante março, superando expectativa

O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 0,6% em abril ante março, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pelo Departamento do Trabalho americano. O resultado veio bem acima da expectativa de analistas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.05.2021, 10:00:00 Editado em 13.05.2021, 10:08:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 0,6% em abril ante março, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pelo Departamento do Trabalho americano. O resultado veio bem acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam aumento de 0,3%.

continua após publicidade

Já o núcleo do PPI, que exclui os voláteis preços de alimentos e energia, avançou 0,7% na comparação mensal de abril. Neste caso, a projeção também era de aumento menor, de 0,4%.

Na comparação anual, o PPI teve alta de 6,2% em abril, a maior desde que o indicador começou a ser calculado, em novembro de 2010, enquanto o núcleo do índice avançou 4,6%, também a maior variação na série histórica iniciada em agosto de 2014.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA: PPI sobe 0,6% em abril ante março, superando expectativa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!