MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA: para aplacar resistência, Pelosi propõe tramitação simultânea de pacotes

Após um grupo de deputados democratas ameaçar barrar a aprovação do pacote de investimentos em infraestrutura aprovado no Senado dos EUA nesta semana, a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, sugeriu neste domingo, 15, um acordo para garan

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.08.2021, 18:44:00 Editado em 15.08.2021, 18:53:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após um grupo de deputados democratas ameaçar barrar a aprovação do pacote de investimentos em infraestrutura aprovado no Senado dos EUA nesta semana, a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, sugeriu neste domingo, 15, um acordo para garantir o aval à pauta. Na sexta-feira, 13, uma coalizão de parlamentares moderados do partido governista avisou a Pelosi que não votaria o texto que prevê US$ 3,5 trilhão em despesas para áreas como educação e saúde sem antes votar a matéria de US$ 1,2 trilhão para infraestrutura.

continua após publicidade

A ameaça tem o potencial para complicar os planos da líder da Câmara de submeter à votação primeiro o marco orçamentário, que enfrenta firme oposição de republicanos, conforme mostrou reportagem do Broadcast.

Para tentar solucionar o dilema, Pelosi propôs, em um carta aberta divulgada hoje, votar os dois textos simultanemente. "Solicitei que o Comitê de Regras explore a possibilidade de uma opção que avance tanto a resolução orçamentária quanto o pacote de infraestrutura bipartidária", afirmou.

continua após publicidade

A democrata confirmou também que a tramitação seguirá em 23 de agosto, quando a Câmara dos EUA volta de recesso. "Esses projetos de lei promoverão a equidade em como construímos nossa infraestrutura física e a justiça em como construímos nossa infraestrutura humana. Eles serão transformadores para nossa economia", destacou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA: para aplacar resistência, Pelosi propõe tramitação simultânea de pacotes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!