MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA: NTSB recomenda verificações urgentes de segurança no leme do Boeing 737

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB, na sigla em inglês) emitiu na quinta-feira, 26, recomendações urgentes de segurança para a Boeing e para a Administração Federal de Aviação (FAA), em resposta à possibilidade de um

Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 27.09.2024, 07:29:00 Editado em 27.09.2024, 07:35:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB, na sigla em inglês) emitiu na quinta-feira, 26, recomendações urgentes de segurança para a Boeing e para a Administração Federal de Aviação (FAA), em resposta à possibilidade de um sistema de controle de leme bloqueado ou restrito em alguns aviões 737.

continua após publicidade

O NTSB está investigando um incidente ocorrido em 6 de fevereiro de 2024, no qual os pedais do leme de um Boeing 737-8 da United Airlines ficaram "presos" em sua posição neutra durante a rolagem de pouso no Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Nova Jersey.

Os investigadores do NTSB testaram um dos componentes de controle do leme do avião do incidente: um atuador de orientação de rollout, da fabricante Collins Aerospace. Quando o atuador do incidente e uma unidade idêntica de outro avião foram testados em um ambiente frio, seus funcionamentos foram significativamente comprometidos.

continua após publicidade

A Collins notificou a Boeing que mais de 353 atuadores entregues à fabricante de aeronaves desde fevereiro de 2017 foram afetados por essa condição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA: NTSB recomenda verificações urgentes de segurança no leme do Boeing 737"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!