EUA: Kudlow critica democratas e diz que economia pode se recuperar sem estímulos - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

EUA: Kudlow critica democratas e diz que economia pode se recuperar sem estímulos

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Larry Kudlow voltou a criticar a proposta da oposição por um pacote fiscal robusto, de cerca de US$ 3 trilhões, e disse que o governo estuda propor uma legislação mais reduzida. "Maior parte da proposta dos democratas não tem nada a ver com o coronavírus", argumentou, durante evento virtual organizado pelo Politico.

Kudlow opinou que, mesmo que não haja uma nova rodada de estímulos no Congresso, a economia americana pode continuar em processo de recuperação. Pela previsão dele, o Produto Interno Bruto (PIB) do país deve crescer cerca de 20% no terceiro trimestre deste ano. O diretor do conselho acrescentou que a onda de infecções nos Estados do Sul, nos últimos meses, não teve impacto econômico tão grande como o previsto.

Sobre os números de pedidos de auxílio-desemprego, Kudlow ressaltou que os indicadores "estão bons", embora ainda estejam na casa de 1 milhão por semana. "Números sugerem que a economia está mais forte do que as pessoas pensam", ressaltou.

Kudlow não quis comentar as negociações a respeito da compra do TikTok e se limitou a dizer que o governo está esperando para ver o que o setor privado pode fazer.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "EUA: Kudlow critica democratas e diz que economia pode se recuperar sem estímulos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.