MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA: juiz ouvirá pedido para suspender demissões de trabalhadores em estágio probatório

Sindicatos estão pedindo a um juiz federal de São Francisco uma liminar de emergência que bloqueie as demissões em massa de funcionários federais em estágio probatório pelo governo do presidente Donald Trump, dizendo que as autoridades não só não têm sobe

Associated Press (via Agência Estado)

·
Escrito por Associated Press (via Agência Estado)
Publicado em 27.02.2025, 19:14:00 Editado em 27.02.2025, 19:23:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sindicatos estão pedindo a um juiz federal de São Francisco uma liminar de emergência que bloqueie as demissões em massa de funcionários federais em estágio probatório pelo governo do presidente Donald Trump, dizendo que as autoridades não só não têm soberania para ordenar demissões, mas que as notificações aos trabalhadores foram baseadas em uma mentira de mau desempenho no trabalho.

continua após publicidade

Do outro lado, os advogados do Escritório de Gestão de Pessoal dos EUA argumentarão perante o juiz distrital dos EUA William Alsup que o escritório não criou um "programa de demissão em massa", como dizem os autores da ação, mas pediu às agências que analisassem e determinassem se os funcionários em liberdade condicional estavam aptos a continuar trabalhando.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA: juiz ouvirá pedido para suspender demissões de trabalhadores em estágio probatório"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!