MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA: FDIC nomeia Tim Mayopoulos como CEO de 'banco-ponte' para clientes do SVB

A Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC, pela sigla em inglês) disse nesta segunda-feira (13) que criou um "banco-ponte" para clientes do falido Silicon Valley Bank (SVB) e nomeou Tim Mayopoulos como CEO da instituição.Advogado do setor bancário, Ma

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 13.03.2023, 08:55:00 Editado em 13.03.2023, 08:59:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC, pela sigla em inglês) disse nesta segunda-feira (13) que criou um "banco-ponte" para clientes do falido Silicon Valley Bank (SVB) e nomeou Tim Mayopoulos como CEO da instituição.

continua após publicidade

Advogado do setor bancário, Mayopoulos atuou no passado como CEO da Federal National Mortgage Association, também conhecida como Fannie Mae. Ele começou a trabalhar na Fannie Mae em 2009, logo após a empresa ter o controle assumido pelo governo dos EUA, no auge da crise financeira, e se tornou CEO em 2012. Mayopoulos ficou na função até 2018 e, mais recentemente, foi CEO da startup de software de hipotecas Blend Labs Inc.

Mayopoulos será CEO do Silicon Valley Bank N.A., o banco-ponte que continuará atendendo clientes do SVB a partir da manhã desta segunda-feira, afirmou a FDIC em comunicado.

continua após publicidade

"Os depositantes e tomadores de empréstimos se tornarão automaticamente clientes do Silicon Valley Bank N.A. e terão atendimento ao cliente e acesso a seus fundos por meio de caixa eletrônico, cartões de débito e cheques, da mesma maneira que antes", disse a FDIC, agência federal americana cuja principal função é garantir depósitos bancários.

O SVB faliu na sexta-feira (10), na segunda maior quebra de um banco americano na história dos EUA, após uma busca frenética por depósitos arruinar os planos da instituição de levantar novos recursos. A FDIC assumiu o controle do SVB por meio de uma nova entidade chamada Deposit Insurance National Bank of Santa Clara. Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA: FDIC nomeia Tim Mayopoulos como CEO de 'banco-ponte' para clientes do SVB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!