MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA estão promovendo 'capacidade excessiva' da produção de bens verdes, diz ministério chinês

O Ministério das Relações Exteriores da China acusou nesta segunda-feira, 13, os Estados Unidos de promover a chamada "capacidade excessiva" do setor industrial chinês, ao mesmo tempo em que impõem tarifas adicionais nos produtos de novas energias, como v

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 13.05.2024, 13:21:00 Editado em 13.05.2024, 13:26:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério das Relações Exteriores da China acusou nesta segunda-feira, 13, os Estados Unidos de promover a chamada "capacidade excessiva" do setor industrial chinês, ao mesmo tempo em que impõem tarifas adicionais nos produtos de novas energias, como veículos elétricos (EVs, na sigla em inglês) e energia solar.

continua após publicidade

"Isso é autossabotagem. Essa atitude vai contra o consenso alcançado em São Francisco sobre a resposta conjunta às mudanças climáticas e, mais importante, prejudica a transição global para uma economia verde", afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin, em coletiva de imprensa. "Pedimos que os EUA criem condições para permitir a colaboração climática bilateral e a transição verde global."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "EUA estão promovendo 'capacidade excessiva' da produção de bens verdes, diz ministério chinês"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!