MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA estão identificando barreiras não tarifárias e leis injustas, diz secretário do Tesouro

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse nesta quinta-feira, 6, que o governo norte-americano está identificando barreiras tarifárias e leis injustas aos EUA, incluindo agentes que "reduzem a concorrência, suprimem salários e manip

Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 06.03.2025, 16:34:00 Editado em 06.03.2025, 16:40:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse nesta quinta-feira, 6, que o governo norte-americano está identificando barreiras tarifárias e leis injustas aos EUA, incluindo agentes que "reduzem a concorrência, suprimem salários e manipulam a moeda". Em discurso no Clube Econômico de Nova York, Bessent alegou que as políticas tarifárias do governo Donald Trump iniciaram um processo de reorientação das relações econômicas dos EUA para revisar parcerias que não agregam aos norte-americanos.

continua após publicidade

"Trump acredita que as tarifas são uma boa fonte de receita, protegem os trabalhadores e criam uma vantagem nas negociações. Hoje, subsidiamos o resto do mundo", acrescentou o secretário.

Em sessão de perguntas e respostas, Bessent declarou que a política tarifária pode financiar cortes no imposto de renda nos EUA e que as tarifas recíprocas de abril dependerão do caminho e "de nossos parceiros comerciais".

continua após publicidade

Segundo ele, as medidas tarifárias podem ser um ajuste de preço único.

Ele também disse que é preciso revisar as tarifas com a China, mas não forneceu mais detalhes.

Foco em rendimentos de 10 anos

continua após publicidade

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos ainda afirmou que o governo quer se concentrar no rendimento de 10 anos e como reduzi-lo, citando que Trump parou de pedir para que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) reduza as taxas de juros.

Bessent comentou que deseja alavancar o setor privado e que os "bancos têm sido sobrecarregados por exigências regulatórias onerosas". "Não estou preocupado com a inflação em todo o processo. Quanto mais esperarmos para estender reduções de impostos, maiores serão as chances de que eles aumentem", acrescentou.

O secretário do Tesouro declarou ainda que o acesso a produtos baratos não é a essência do sonho norte-americano e que o país irá olhar para multas massivas impostas pela União Europeia a empresas de tecnologia dos EUA.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "EUA estão identificando barreiras não tarifárias e leis injustas, diz secretário do Tesouro"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!