MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA estão entrando em período de rápido crescimento e criação de emprego, diz Fed

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, afirmou nesta quarta-feira que os Estados Unidos estão entrando em um período de rápido crescimento e criação de empregos. Durante um evento virtual do Clube Econômico de Was

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2021, 13:55:00 Editado em 14.04.2021, 13:59:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, afirmou nesta quarta-feira que os Estados Unidos estão entrando em um período de rápido crescimento e criação de empregos. Durante um evento virtual do Clube Econômico de Washington, o dirigente voltou a dizer que a economia está em um "ponto de inflexão".

continua após publicidade

No entanto, o líder do Fed alertou para a possibilidade de haver uma nova onda da pandemia, com aumento de infecções, devido às novas variantes do coronavírus, que se disseminam mais rápido. "Os riscos ainda permanecem", declarou.

Ao ser questionado sobre o impacto da expansão fiscal do governo Joe Biden na inflação, Powell respondeu que os dirigentes da autoridade monetária "não dão conselhos" ao Congresso e ao governo.

continua após publicidade

De acordo com ele, o nível atual da dívida pública americana é "bastante sustentável" e a rolagem pode ser feita. No entanto, ele alertou para a trajetória da dívida no longo prazo, que ele classifica como "insustentável".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA estão entrando em período de rápido crescimento e criação de emprego, diz Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!