Mais lidas

    Economia

    Economia

    EUA enviarão 100 milhões de cheques do pacote nos próximos 10 dias, diz Biden

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 15.03.2021, 15:37:00 Editado em 15.03.2021, 15:43:44
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta segunda-feira que o governo norte-americano enviará 100 milhões de cheques do pacote fiscal nos próximos dez dias. A legislação, aprovada no Congresso e assinada pelo chefe da Casa Branca na semana passada, prevê pagamentos diretos de US$ 1,4 mil para indivíduos que ganham até US$ 75 mil por mês.

    "O Plano de Resgate Americano já está fazendo o que foi projetado para fazer: a diferença na vida cotidiana das pessoas", declarou o democrata durante um discurso sobre a implementação dos estímulos trilionários. "O diabo está nos detalhes", afirmou Biden, ao dizer que o envio dos benefícios requer supervisão "meticulosa".

    Ele confirmou que nomeará Gene Sperling, ex-diretor do Conselho Econômico Nacional, para supervisionar a implementação da lei.

    De acordo com ele, o economista estará em contato direto com prefeitos e governadores.

    Biden voltou a dizer que o pacote fiscal tem foco em "reconstruir a espinha dorsal do país" e que o governo pode levar a economia americana "de volta aos trilhos" ao fornecer apoio a pequenas empresas.

    O democrata também afirmou que os EUA alcançarão a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas nos próximos dez dias.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA enviarão 100 milhões de cheques do pacote nos próximos 10 dias, diz Biden"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.