MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA encerram investigação sem impor antidumping sobre molduras, dizem ministérios

Os ministérios da Economia e das Relações Exteriores distribuíram nesta quinta-feira, 31, nota conjunta para informar que o governo brasileiro tomou conhecimento, "com satisfação", de que os Estados Unidos encerraram investigação antidumping sobre moldura

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.12.2020, 10:25:00 Editado em 31.12.2020, 10:32:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os ministérios da Economia e das Relações Exteriores distribuíram nesta quinta-feira, 31, nota conjunta para informar que o governo brasileiro tomou conhecimento, "com satisfação", de que os Estados Unidos encerraram investigação antidumping sobre molduras de madeira exportadas pelo Brasil, sem adotar qualquer medida contra os produtores nacionais. "Os EUA concluíram que os exportadores brasileiros não praticam dumping, isto é, nossos produtos são vendidos a preços leais de mercado", diz a nota.

continua após publicidade

As pastas ressaltam que a decisão é "resultado importante para a promoção do comércio justo e sustentável entre o Brasil e os EUA no setor de madeira processada".

Segundo dados do governo, nos últimos 12 meses, o Brasil exportou cerca de 377 milhões de dólares em molduras de madeira para os EUA e o mercado americano absorveu cerca de 67% das exportações totais brasileiras do produto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA encerram investigação sem impor antidumping sobre molduras, dizem ministérios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!