MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA dizem precisar ter cadeias de produção mais próximas e conversam com Brasil

O secretário-adjunto do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, Don Graves, defendeu a necessidade de que as etapas das cadeias de produção sejam trazidas para mais perto dos Estados Unidos e disse que está conversando com o Brasil sobre oportunidade

Lorenna Rodrigues (via Agência Estado)

·
Escrito por Lorenna Rodrigues (via Agência Estado)
Publicado em 18.05.2022, 17:58:00 Editado em 18.05.2022, 18:01:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário-adjunto do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, Don Graves, defendeu a necessidade de que as etapas das cadeias de produção sejam trazidas para mais perto dos Estados Unidos e disse que está conversando com o Brasil sobre oportunidades nesse sentido. Depois da pandemia e com a guerra da Ucrânia, aumentaram as preocupações de países europeus e dos EUA da dependência de insumos e produtos fabricados na Ásia, principalmente na China.

continua após publicidade

"Temos conversas com o Brasil nas áreas de semicondutores, manufaturados, agricultura e saúde", disse Graves.

No último dia de sua visita ao País, o representante do governo norte-americano conversou com jornalistas em Brasília e disse que a viagem tem o objetivo de aprofundar a relação comercial entre os dois países. "Queremos aumentar investimentos dos Estados Unidos no Brasil e de brasileiros nos Estados Unidos", afirmou.

continua após publicidade

Em encontros com autoridades do governo e representantes da iniciativa privada, Graves discutiu também a implementação da tecnologia 5G no país - os EUA defendem a adoção de tecnologias do País, em contraponto a empresas chinesas. "Discutimos a necessidade de segurança no 5G para proteger contra questões que vimos em outros países. Acreditamos que companhias americanas fornecem o tipo certo de ferramentas e de segurança", completou.

Ele ressaltou que a missão ao Brasil foi uma das maiores da história recente - teve a presença de quase 70 companhias - e discutiu temas como facilitação de comércio, práticas regulatórias e acordos já firmados entre os dois países.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA dizem precisar ter cadeias de produção mais próximas e conversam com Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!