MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA criam 678 mil vagas em fevereiro, acima do previsto; taxa de desemprego cai

A economia dos Estados Unidos criou 678 mil empregos em fevereiro, em termos líquidos, segundo dados publicados nesta sexta-feira, 4, pelo Departamento do Trabalho do país. O resultado ficou bem acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2022, 10:48:00 Editado em 04.03.2022, 10:57:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A economia dos Estados Unidos criou 678 mil empregos em fevereiro, em termos líquidos, segundo dados publicados nesta sexta-feira, 4, pelo Departamento do Trabalho do país. O resultado ficou bem acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de geração de 440 mil vagas.

continua após publicidade

Já a taxa de desemprego dos EUA caiu para 3,8% em fevereiro, ante 4% no mês anterior. O consenso do mercado era de queda menor da taxa, a 3,9%.

Além disso, o Departamento do Trabalho revisou para cima os números de geração de postos de trabalho de janeiro, de 467 mil para 481 mil, e também de dezembro, de 510 mil para 588 mil.

continua após publicidade

Em fevereiro, o salário médio por hora teve alta marginal de 0,03% em relação a janeiro, ou US$ 0,01, a US$ 31,58, ficando bem abaixo da previsão de alta de 0,50%.

Na comparação anual, houve acréscimo salarial de 5,13% no último mês, também abaixo da projeção de 5,80%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA criam 678 mil vagas em fevereiro, acima do previsto; taxa de desemprego cai"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!