MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA criam 1,763 milhão de postos de trabalho e taxa de desemprego cai a 10,2%

Os Estados Unidos criaram 1,763 milhão de empregos em julho, mostrando que o mercado de trabalho da maior economia do mundo continua se recuperando do choque da pandemia de coronavírus, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pelo Departamento

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.08.2020, 09:57:00 Editado em 07.08.2020, 10:01:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os Estados Unidos criaram 1,763 milhão de empregos em julho, mostrando que o mercado de trabalho da maior economia do mundo continua se recuperando do choque da pandemia de coronavírus, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pelo Departamento do Trabalho. O resultado veio acima da mediana das expectativas de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, de criação de 1,5 milhão de postos de trabalho. As estimativas variavam de corte de 280 mil vagas a geração de 3 milhões de empregos.

continua após publicidade

A taxa de desemprego caiu de 11,1% em junho para 10,2% em julho. Neste caso, a projeção era de queda de 10,5%.

Os números de criação de postos de trabalho de junho e maio foram revisados, para 4,791 milhões e 2,725 milhões, respectivamente.

continua após publicidade

O salário médio por hora dos trabalhadores aumentou 0,24% em julho ante junho, ou US$ 0,07, para US$ 29,39 por hora. Na comparação anual, houve acréscimo de 4,78%. Analistas esperavam queda mensal de 0,5% e ganho anual de 4,3%.

Apenas o setor privado dos EUA criou 1,462 milhão de empregos em julho, enquanto o governo abril 301 mil vagas.

Já a fatia da população dos EUA que participa da força de trabalho recuou marginalmente na passagem de junho para julho, de 61,5% para 61,4%.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA criam 1,763 milhão de postos de trabalho e taxa de desemprego cai a 10,2%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!