MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA: Comissão do Congresso defende revogação de status comercial normal com a China

A Comissão de Revisão de Temas de Segurança e Economia do Congresso dos Estados Unidos recomendou, em relatório divulgado nesta terça-feira, que os parlamentares revoguem o status de Relações Comerciais Normais Permanentes (PNTR, na sigla em inglês) para

Patricia Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Patricia Lara (via Agência Estado)
Publicado em 19.11.2024, 14:09:00 Editado em 19.11.2024, 14:15:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Comissão de Revisão de Temas de Segurança e Economia do Congresso dos Estados Unidos recomendou, em relatório divulgado nesta terça-feira, que os parlamentares revoguem o status de Relações Comerciais Normais Permanentes (PNTR, na sigla em inglês) para a China.

continua após publicidade

"O estatuto PNTR permite à China beneficiar dos mesmos termos comerciais que os aliados dos EUA, apesar do envolvimento em práticas como roubo de propriedade intelectual e manipulação de mercado", avaliou a comissão.

A revogação do PNTR poderia reintroduzir revisões das práticas comerciais da China, dando aos EUA mais alavancagem para lidar com comportamentos comerciais considerados injustos.

continua após publicidade

"Esse movimento sinalizaria uma mudança em direção a uma política comercial mais assertiva destinada a proteger as indústrias e os trabalhadores dos EUA contra coerção econômica", pontuou o documento

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA: Comissão do Congresso defende revogação de status comercial normal com a China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!