MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA 'avaliam cuidadosamente' queixa da China sobre lei de incentivos ao setor de energia limpa

Os Estados Unidos estão "cuidadosamente" avaliando um pedido de consulta que a missão norte-americana para a Organização Mundial do Comércio (OMC) recebeu da China sobre partes da Lei de Redução da Inflação (Inflation Reduction Act) e de sua implementação

Maria Lígia Barros (via Agência Estado)

·
Escrito por Maria Lígia Barros (via Agência Estado)
Publicado em 26.03.2024, 17:27:00 Editado em 26.03.2024, 17:32:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os Estados Unidos estão "cuidadosamente" avaliando um pedido de consulta que a missão norte-americana para a Organização Mundial do Comércio (OMC) recebeu da China sobre partes da Lei de Redução da Inflação (Inflation Reduction Act) e de sua implementação. A legislação é um projeto do governo do presidente dos EUA, Joe Biden, e versa, entre outros assuntos, sobre incentivos ao setor de energia limpa.

continua após publicidade

A Representante dos EUA para o Comércio, Katherine Tai, disse que recebeu a solicitação do governo chinês nesta terça-feira, e defendeu que a lei é a contribuição americana para o "futuro de energia limpa que buscamos coletivamente com nossos parceiros".

"Enquanto isso, a China continua a usar políticas e práticas injustas e não relacionadas ao mercado para minar a competição justa e buscar a dominação da indústria chinesa tanto na China quanto nos mercados globais", afirmou Tai, em comunicado à imprensa divulgado nesta terça.

continua após publicidade

Tai falou que os EUA continuarão a buscar novos investimentos tecnológicos na área, "desde energia solar e eólica até baterias e veículos elétricos", e a trabalhar com aliados para tratar das políticas chinesas, as quais qualificou como injustas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA 'avaliam cuidadosamente' queixa da China sobre lei de incentivos ao setor de energia limpa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!