MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA: AIE considera novas liberações de reservas emergenciais de petróleo

O anúncio da Agência Internacional de Energia (AIE) nesta terça-feira, 1º, sobre a liberação de 60 milhões de barris de petróleo de reservas emergenciais ao mercado é um exemplo da parceria e trabalho em conjunto dos países que condenam "a invasão não pro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2022, 15:07:00 Editado em 01.03.2022, 15:12:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O anúncio da Agência Internacional de Energia (AIE) nesta terça-feira, 1º, sobre a liberação de 60 milhões de barris de petróleo de reservas emergenciais ao mercado é um exemplo da parceria e trabalho em conjunto dos países que condenam "a invasão não provocada e injustificada da Rússia à Ucrânia", destacou a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, em comunicado divulgado há pouco.

continua após publicidade

Segundo o comunicado, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, esteve em coordenação e consulta intensa com seus aliados e parceiros para decidir sobre a liberação das reservas estratégicas de petróleo. "O presidente Biden deixou claro desde o início que todas as ferramentas estão na mesa para proteger as empresas e os consumidores americanos, inclusive do aumento dos preços nas bombas", escreveu Psaki.

Os estados membros da AIE também concordaram em continuar monitorando os mercados e considerar novas liberações conforme necessário, aponta o comunicado. "Estamos preparados para usar todas as ferramentas disponíveis para limitar a interrupção do fornecimento global de energia como resultado das ações do presidente (Vladimir) Putin. Também continuaremos nossos esforços para acelerar a diversificação do suprimento de energia fora da Rússia e proteger o mundo do armamento de petróleo e gás de Moscou", afirma.

continua após publicidade

Segundo o comunicado, dos 60 milhões de barris de petróleo a serem liberados das reservas emergenciais, 30 milhões de barris virão das reservas estratégicas dos EUA.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA: AIE considera novas liberações de reservas emergenciais de petróleo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!