MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EUA acrescentam Japão em lista de monitoramento de práticas de câmbio

O Departamento do Tesouro dos EUA disse nesta quinta-feira, 20, que incluiu o Japão em sua lista de monitoramento de práticas cambiais e políticas macroeconômicas, ao lado de China, Malásia, Cingapura, Taiwan, Vietnã e Alemanha. O monitoramento visa garan

Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)
Publicado em 20.06.2024, 21:17:00 Editado em 20.06.2024, 21:24:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Departamento do Tesouro dos EUA disse nesta quinta-feira, 20, que incluiu o Japão em sua lista de monitoramento de práticas cambiais e políticas macroeconômicas, ao lado de China, Malásia, Cingapura, Taiwan, Vietnã e Alemanha. O monitoramento visa garantir que os países não estão interferindo ativamente no câmbio para obter vantagens comerciais. Segundo a instituição, as movimentações cambians da China são pouquíssimo transparentes e é necessário um acompanhamento mais minucioso.

continua após publicidade

Em comunicado, o Tesouro disse que nenhum grande parceiro comercial dos EUA manipulou a taxa de câmbio entre a sua moeda e o dólar para fins de impedir ajustes na balança de pagamentos ou para obter vantagem competitiva injusta ao longo de 2023. São monitorados países que correspondem a 78% do comércio externo de bens e serviços americano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EUA acrescentam Japão em lista de monitoramento de práticas de câmbio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!