EUA: acordo por estímulos será difícil antes da eleição, diz Mnuchin - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

EUA: acordo por estímulos será difícil antes da eleição, diz Mnuchin

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Apesar do persistente impasse com a oposição, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, garantiu que o governo não vai desistir das negociações por uma nova rodada de estímulos fiscais. "Acordo será difícil antes da eleição, mas continuaremos tentando", afirmou, em entrevista à CNBC.

Mnuchin, que representa a Casa Branca nas discussões com lideranças democratas, assegurou que ele e o presidente americano, Donald Trump, estão determinados a chegar a um entendimento. Para ele, a política está sendo um obstáculo no combate aos efeitos econômicos da covid-19. "Vamos continuar negociando até chegar a um acordo", disse.

O secretário defendeu o uso de recursos para apoiar o setor da aviação e ajudar aéreas a recontratarem trabalhadores demitidos. Ele acrescentou que vai concordar com as demandas da legenda oposicionista por dinheiro para um programa nacional de testes para coronavírus.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "EUA: acordo por estímulos será difícil antes da eleição, diz Mnuchin"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.